
O Fórum encaminhará uma Carta realizada no evento, com reivindicações do Turismo a futuros candidatos políticos.
A 3ª edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontecerá entre os dias 17 e 18 de agosto deste ano, no ExpoGramado. A nova data foi definida pela comissão organizadora após o adiamento em razão da pandemia ocasionada pelo coronavírus e será realizada de forma presencial, paralelamente ao 50º Festival de Cinema.
Direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores e também aos estudantes de turismo, o evento busca deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável.
As inscrições para o Fórum Gramado já estão abertas e possui ingressos promocionais para o primeiro lote até o dia 31 de maio. Estudantes pagarão R$ 89; Profissionais poderão fazer inscrições por R$ 249; secretários de Turismo e prefeitos tem inscrições a R$ 199.
Carta do Fórum
Durante o evento, acontecerá um encontro das maiores entidades brasileiras ligadas ao turismo, que irão elaborar a Carta do Fórum do Gramado. O documento com as reivindicações e sugestões do setor serão encaminhadas aos candidatos a Governadores e Presidente da República.
O Fórum é organizado por uma das entidades mais representativas da Serra Gaúcha, o SindTur. Para o presidente do Fórum, Luia Barbacovi, “será uma oportunidade para debater as grandes tendências do turismo, fugindo do lugar comum e avançando em relação a novas oportunidades que estão surgindo”.
O presidente destaca ainda, que o Fórum terá um time de grandes especialistas nacionais e internacionais, e que o evento apontará para soluções práticas, como a gestão de um destino, por exemplo.