Realizado na última terça-feira (18), o 60º Fórum Executivo da Abav-SP apresentou as diretrizes da nova Diretoria da entidade para o biênio 2015/2017 e destacou a valorização dos agentes de viagens como principal meta da gestão. Entre os objetivos da associação está a disponibilização de informações e meios para fomentar a qualificação constante, instrumentalizando as agências de viagens associadas para serem referências e fontes não só de consulta, mas de fornecimento de serviços de viagens a todos os clientes.
“Nós vamos fortalecer a marca da Abav-SP como referência de conhecimento, capacitação e constante atualização profissional”, afirma Marcos Balsamão, presidente, que revela que o maior desafio de sua gestão é fomentar no cliente o hábito de consultar um agente de viagens associado antes de realizar sua próxima viagem.
Outras ações incluem a realização de mais ações coordenadas, como visitas pessoais às agências de viagens, integração do sistema Abav, capacitação por meio de EAD (Ensino à Distância), um novo portal da entidade com foco nas informações, ações em mídias sociais e a intensificação dos cursos do ICCABAV. “Testaremos nos dias 14 e 15 de dezembro uma nova plataforma de ensino à distância, com uma estrutura de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que tem tudo para dar certo”, comenta Balsamão.